Marcos Lopes/HiperNotícias Os moradores se amontoam no pequeno espaço do Ginásio Dom Aquino em Cuiabá Nesta quarta-feira,21, completa 15 dias que as famílias retiradas do assentamento Bella Marina, em Cuiabá, foram colocadas dentro do Ginásio Esportivo do bairro Dom Aquino. A liminar conseguida pela Defensoria Pública do Estado diz que os desabrigados podem ficar até amanhã, dia 23, naquele local, mas segundo os próprios moradores, eles só irão sair dali após ter outro lote onde poderão construir suas residências.
“Estamos recebendo tudo da Defensoria, mas não temos um local para onde iremos. Vamos continuar abrigados no ginásio até chegar o documento do lugar onde vou ficar”, disse uma das moradoras que não quis se identificar.
O presidente da Associação Bella Marina, Gilmar Santana, afirmou que por enquanto a Defensoria garante que já tem local para eles vão, mas não informou onde é o endereço. “Sabemos que vamos sair daqui em breve, mas para onde nós vamos ainda não foi anunciado, pois foi acertado conosco que iríamos deixar o Bella Marina e receber outro lote. Seria uma troca de um lote por outro, mas por enquanto não foi divulgado o local”, disse Santana.
Marcos Lopes/HiperNotícias Cada família prepara sua própria refeição; as divisões do localsão feitas por lençóis
Outra indignação dos moradores é sobre a quantidade das famílias que serão transferidas para um novo local. “Aqui estamos em mais de 70 famílias e pelo que estão falando, apenas 45 receberão um novo lote. Quem são esses 45, será que eu com meus filhos estamos dentro dessa cota?”, disse uma moradora que se identificou apenas como Maria.
Hoje no Ginásio Dom Aquino estão abrigadas 75 famílias que foram retiradas do assentamento Bella Marina, que fica localizado nas proximidades do Praeirinho. Destas 75, segundo a Defensoria Pública, apenas 45 terão direito a um novo lote. O restante seria apenas pessoas que teriam aproveitado a situação e partiram para o ginásio em busca de um lote. Mas não vão levar
Marcos Lopes/HiperNotícias Muitas crianças vivem no local. Uma das reclamações é que no local as famílias não recebem atendimento médico
No local as famílias vivem praticamente amontoadas. Os espaços para cada um ficar são divididos com lençóis e estofados. As refeições são feitas de maneira particular. Os alimentos são doados diariamente pela Casa Civil do Governo de Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.