A tia que perdeu o controle do veículo e atingiu uma placa de sinalização no estacionamento da Assembleia Legislativa, no Centro Político Administrativo, causando a morte de sua sobrinha de 10 meses, não estava embriagada. As informações foram confirmadas pelo delegado Claudinei Lopes, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran). O irmão da vítima, de 12 anos, também ficou ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado na noite de quarta-feira (11). A hipótese é de que a família foi assistir ao show pirotécnico no Parque das Águas e estava retornando para casa quando o acidente aconteceu.
LEIA MAIS: Bebê de 10 meses morre atingida por placa no estacionamento da ALMT
A tia conduzia um veículo Gol e perdeu o controle da direção enquanto subia uma rampa, atingindo a placa de sinalização e as crianças, que aguardavam a condutora fazer a manobra para entrar no carro.
A mãe das crianças estava presente no momento do acidente, mas não se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, prestou os primeiros socorros às crianças e as encaminhou ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). No entanto, devido ao impacto, a bebê teve traumatismo craniano e lesões graves no rosto e não resistiu aos ferimentos.
O garoto de 12 anos recebeu atendimento médico, mas não há informações sobre seu estado de saúde atual.
Apesar de o inquérito já ter sido instaurado, a Polícia Civil ainda não conseguiu fazer a oitiva da família. Os depoimentos estão previstos para acontecer na próxima terça-feira (17).
A dinâmica do acidente continua um mistério e está sendo investigada pela Deletran.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.