O Cuiabá Esporte Clube anunciou o novo técnico para a temporada 2023 pela série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do português Ivo Vieira que firmou contrato até o final do Brasileirão. Os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José, também portugueses, integram a nova comissão técnica. O Cuiabá conseguiu se manter na Série A do Campeonato Brasileiro 2022 ocupando a 16ª posição, com 41 pontos.
Ex-atleta profissional, Ivo Vieira estava no comando do Gil Vicente, de Portugal, onde disputou a Europa Conference League, a Taça de Portugal e o Campeonato Português. O treinador também tem passagens por clubes como Vitória de Guimarães, Famalicão, Marítimo e Estoril, todos no país europeu, e também no Al-Wehda, da Arábia Saudita.
Como jogador de futebol, Ivo iniciou a trajetória na base do Machico, clube de sua cidade natal, mas se profissionalizou no Nacional, que defendeu até 2004, quando se aposentou para, no ano seguinte, tornar-se auxiliar técnico na mesma equipe.
Ivo comandou o time sub-19 do Nacional entre 2008 e 2010, e em 2011 assumiu como técnico da equipe profissional. O comandante português está fechado com o Cuiabá há dez dias, e chega na capital de Mato Grosso no dia 02 de janeiro, quando se apresenta no Dourado com o restante da comissão técnica.
SAÍDA DOS JOGADORES
Onze jogadores, entre zagueiros, laterais esquerdo e direito, volante, meia e atacante, devem deixar o Cuiabá Esporte Clube para a próxima temporada. Outros três jogadores do Dourado foram emprestados para o Botafogo, São Bento (SP) e Joinville.
Outros três jogadores sairão por empréstimo. São eles Gustavo Nescau, que será emprestado para o Botafogo até 31 de dezembro de 2023, do lateral-direito Caio Hila, para o São Bento-SP, para a disputa do Campeonato Paulista, e o lateral-esquerdo Alexandre Melo, para o Joinville, pelo qual irá participar do Campeonato Catarinense.
LEIA MAIS: Onze jogadores vão deixar o Cuiabá para o Brasileirão 2023
A diretoria do Cuiabá informou também que finalizou as negociações e concretizou a venda do meia Pepê ao Grêmio-RS. O Cuiabá vendeu 60% dos direitos econômicos do atleta por 1,5 milhão de euros, que serão pagos pelo clube gaúcho de forma parcelada até fevereiro de 2024. Há a possibilidade de venda de mais 10% dos direitos caso o jogador alcance algumas metas em 2023.
O Dourado detinha 80% dos direitos econômicos do atleta – o restante pertencia ao Flamengo. Com a negociação, o Cuiabá mantém até 40% em uma futura venda.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.