O lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Cuiabá neste sábado (2). A contratação marca o retorno do jogador aos gramados após o cumprimento de uma suspensão de 720 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência do seu envolvimento em esquema de manipulação de resultados investigado na Operação Penalidade Máxima.
O experiente atleta já desembarcou em Mato Grosso, passou por exames médicos e iniciou os treinos com o elenco do Dourado. Ele assinou contrato com o clube até o fim da temporada de 2025 e chega para disputar posição com Mateusinho e Léo Ataíde.
Nino teve o contrato com o Paysandu rescindido logo após a suspensão, quando havia disputado apenas uma partida pelo clube. Durante o julgamento no Pleno do STJD, foi definido que o jogador cumpriria 720 dias de suspensão e pagaria multa de R$ 100 mil.
Com uma carreira consolidada no futebol brasileiro, Nino Paraíba atuou por clubes como Vitória (sete temporadas), Bahia (quatro anos e quase 200 jogos), além de passagens por Ponte Preta, Ceará, Avaí, América-MG, Náutico, entre outros. Ao todo, soma mais de 600 partidas oficiais e títulos como cinco campeonatos baianos, duas Copas do Nordeste e um campeonato paraibano.
Outro lateral-direito do elenco, Mateusinho, também esteve envolvido na mesma operação e retornou recentemente após cumprir suspensão. Atualmente, é titular sob o comando do técnico Guto Ferreira.
O Dourado volta a campo nesta segunda-feira (4), contra o Volta Redonda, às 20h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, pela sequência do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.