A juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de Várzea Grande Christiane Neves utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (29), para alertar amigos e familiares de que está sendo vítima de um golpe por meio de ligações telefônicas.
Por meio de uma publicação no feed do Instagram, a magistrada disse que uma pessoa está usando um telefone fixo, com prefixo 11, de São Paulo, ligando em seu nome para pessoas conhecidas pedindo que confirmem um código de segurança.
A juíza apontou que desta forma, os suspeitos conseguem clonar o aplicativo de mensagens Whatsapp de quem informar esse referido código.
Algumas pessoas teriam recebido ligações e após desconfiar que poderia se tratar de um golpe alertaram a magistrada. “Por favor, não ligo e nenhuma pessoa da minha assessoria liga para tal finalidade. Obrigada”, escreveu na publicação.
Como se prevenir de golpes
O HNT/Hipernotícias fez uma lista de algumas dicas de como se prevenir de possível golpes por meio de ligações ou mensagens de aplicativos.
Entre elas, evite compartilhar o código de ativação do WhatsApp, desconfie de quem 'está do outro lado da linha' e não passe dados pessoais por meio das redes sociais a desconhecidos. Para maior segurança, registre um boletim de ocorrência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.