Cerca de 400 pessoas participaram de um ato simbólico em prol da paz, em frente ao Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (1º). O ato, que ocorreu depois da morte do proprietário da loja Nene Games, Gersino Rosa dos Santos e do funcionário Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, foi realizado pela Assosciação dos Camelôs do Shopping Popular, junto aos associados e colaboradores do empreendimento comercial (veja o vídeo no fim da matéria).
Conforme a assessoria de comunicação do Shopping Popular, o ato tinha por objetivo o "pedido de paz, justiça e em respeito aos familiares" das vítimas que foram assassindas. Comerciantes de lojas próximas, como a Panan e Super Mega também participaram, assim como alguns clientes que estavam em compras e saíram para participar do ato simbólico.
Gersino Rosa dos Santos e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino foram executados com tiros na cabeça por um homem é procurado pela polícia.
LEIA MAIS: Delegado confirma mortes de empresário e funcionário no Shopping Popular
A polícia segue investigando a motivação das execuções, mas informações iniciais dão conta que seja o envolvimento no crime. Gersino Rosa tinha sete passagens pela polícia pelos crimes de ameaça, vias de fato, fraude e contrabando.
LEIA MAIS: empresário morto a tiros no Shopping Popular tinha sete passagens pela polícia
No entanto, esta não é a primeira vez que pessoas são assassinada dentro do Shopping Popular. Em 19 de dezembro de 2022, o empresário Joseonaldo Ferreira de Araújo, 44 anos, conhecido como "Naldo do Tererê", também foi assassinado com tiro dentro do empreendimento. O delegado da Polícia Civil, Bruno Abreu, informou que o motivo da morte foi porque Joseonaldo estava vendendo cigarros contrabandeados do Paraguai sem o aval da facção criminosa Comando Vermelho.
O presidente da Assosciação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Oliveira solicitoou reforço policial dentro e nos arredores do estabelecimento e a criação de um posto policial como forma de segurança aos clientes.
LEIA MAIS: líder do Shopping Popular requer abertura de posto da PM e roforço nas rondas no entorno
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.