Celebridade de rodeio em todo Brasil, a égua Louca Paixa, da companhia Tito Cardoso, morreu por suposta picada de cobra, na última sexta-feira (5), na cidade de Água Boa (631 km de Cuiabá). A morte do animal tem repercutido em todo país.
O criador da companhia e da égua, Nilton Cardoso, confirmou a morte por meio das redes sociais, lamentando e destacando que Louca Paixão elevou o nível do "rodeio cutiano", que ocorre por questões religiosas, cívicas e esportivas, como forma de competição ou de lazer.
"Infelizmente alguns planos não são como gostaríamos que fosse e devemos aceitar as decisões de Deus. Agradecemos a todos pelo carinho com a tropa e em especial a ela: Louca Paixão", escreveu.
Conforme informado, Louca Paixão, estava em uma fazenda de Água Boa, para disputa final de um rodeio na cidade, na ExpoVale. Ela foi encontrada pelos tratadores com um inchaço na perna. Um médico veterinário foi chamado, mas ela não resistiu ao ferimento.
O comentarista de rodeios e presidente da 'Ekip Rozeta', Enrique Moraes, prestou uma homenagem durante o rodeio que Louca Paixão iria disputar.
"Deus levou o melhor animal de todos os tempos de rodeio em cavalo cutiano. Animal que veio para pular somente na decisão final. Potra essa que em menos de três anos, fez uma história que em mais de 60 anos de rodeio em cavalo cutiano a gente não tinha. Grandes animais fizeram história, mas essa potra vinha trazendo fãs", disse.
VEJA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.