Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 14h:15

Tamanho do texto A - A+

Câmera é instalada no Portão do Inferno para auxiliar na prevenção de suicídios

Por: KHAYO RIBEIRO

Uma câmera de segurança foi instalada próxima ao ponto turístico Portão do Inferno, na MT-251, que liga as cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães (70 km da Capital). Ao HNT/HiperNotícias, a Polícia Militar informou que o equipamento foi instalado para auxiliar na identificação e prevenção a casos de suicídios no local.

Reprodução

câmera de segurança

 Imagem ilustrativa de câmera de segurança

Conforme apurado pela reportagem, a câmera, que foi instalada nesta quinta-feira (16), é operada pela empresa Selko e ainda está em fase de testes.

O equipamento foi viabilizado pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio do grupo “Consegue”.

A Polícia Militar apontou que a câmera será utilizada na identificação de pessoas que se aproximem do ponto turístico.

Contudo, não foi divulgado qual será o canal de diálogo entre a população e as autoridades responsáveis pelo monitoramento.

Faixa do bem

Além do equipamento de segurança, um grupo de jovens também instalou uma faixa na barricada de concreto que assegura o limite da rodovia.

No banner, a frase “Você é precioso, não desista” aparece escrita em tom de solidariedade às pessoas que procuram o local para tirar as próprias vidas.

Reprodução

faixa contra suicídio portão do inferno

 Faixa instalada 

Por meio do Facebook, Luciana Portela, uma das jovens que instalou a faixa, destacou a necessidade de oração para o Portão do Inferno

O ponto turístico tem registrado casos recorrentes de suicídio, igual ao do jovem de 25 anos identificado como N.H.R.C., que teve o corpo localizado na última sexta-feira (10).

“Todos em uma corrente, vamos mudar a energia deste local, e rogando a Deus que as almas sofrem, que encontrem a resignação nas suas palavras e não na morte física”, compartilhou a jovem na rede social.

CVV ajuda

A prevenção a casos de suicídio pode ser feita em apenas uma ligação. O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita.

Além do sigilo total, pode ser feita por diversos por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O telefone de contato são 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente (nos 85 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype, e-mail ou carta.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei



2 Comentários

Roger - 18/01/2020

Prevenção? Só se houver uma base permanente da PM no local, porque de outra forma - com a PM lá em Chapada, não vai rolar. Não vão conseguir chega a tempo de impedir quem quer que seja, de cometer suicídio no local.

André Oliveira - 17/01/2020

A câmera foi instalada pela iniciativa privada (Sélko Internet) e será monitorada pelo Conseg (Conselho Municipal de Segurança - Polícia Militar). O projeto não usou recursos públicos e nem contou com ajuda da prefeitura. Novas câmeras serão instaladas em pontos importantes.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA



Últimas Notícias