Cidades Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 10:05 - A | A

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 10h:05 - A | A

DESAPARECIDO DESDE SÁBADO

Bombeiros encontram homem que estava perdido em mata da região de Poxoréu

Segundo a família, o homem sofre com problemas mentais. Corporação fez uso de equipamentos de tecnologia avançada nas buscas

RAPHAELLA PADILHA
DA REDAÇÃO

REPRODUÇÃO

image

Utilizando equipamentos de alta tecnologia com drones que captam variações térmicas, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis (distante 212 km da Capital) localizou, na noite desta terça-feira (21), Jesiel Evangelista Oliveira de 43 anos, que estava desaparecido desde o último sábado em uma área de mata em Jarudore, distrito de Poxoréu. Segundo a família, o homem sofre com problemas mentais.

Relato de familiares apontaram que ele saiu de casa no sábado, portando uma mala com algumas roupas, em direção ao rio Vermelho e,  desde então, não foi mais visto.

As buscas tiveram início na manhã de terça, justamente na região onde foram vistas as últimas pegadas da vítima. Durante a atividade desenvolvida pela equipe do período matutino, novos vestígios, que aparentavam ser de Jesiel, foram encontrados.

Com o anoitecer, os bombeiros enceraram as buscas ‘in loco’ e deram início à procura com uma  Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), um drone que percebe contrastes térmicos. “O drone foi utilizado durante toda a atividade de buscas, porém, no período noturno, os contrastes de temperatura entre humanos e animais se torna mais visível em sua câmera. Então, o drone (RPA) foi utilizado no período noturno com a finalidade de encontrar traços humanos nessa região de mata”, explicou a equipe de busca.

De acordo com os bombeiros, Jesiel estava em uma área fechada e conseguiu avistar o drone, dotado de sinais luminosos e uma lanterna para atividade noturna.  Ele seguiu a aeronave, conseguindo chegar até os militares.

Seu estado de saúde não foi informado.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros