Cidades Sábado, 23 de Julho de 2011, 10:22 - A | A

Sábado, 23 de Julho de 2011, 10h:22 - A | A

PISTAS

Autor do crime mora no bairro onde jornalista foi executado, diz delegado

Pistoleiro fugiu de bicicleta e este é um dos fatores para a polícia levantar esta vertente de investigação

DA REDAÇÃO

 

Mayke Toscano/Hipernotícias
Delegado Antônio Carlos Garcia diz que há várias hipóteses para serem investigadas

 

Investigações preliminares feitas momentos depois do assassinato do jornalista Auro Ida pelo delegado André Renato Gonçalves, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mostram que o autor do crime deve morar no mesmo bairro onde aconteceu a execução, o Jardim Fortaleza, na região do Coxipó, em Cuiabá.

O delegado Antônio Garcia, titular da DHPP, disse que o autor do crime (não são dois, conforme o afirmado anteriormente) fugiu de bicicleta. “A probabilidade é dele morar no mesmo bairro ou outro mais perto. Mas isso não é uma verdade fina”, atestou Garcia.

Outro fato que chama atenção é o modo usado pelo autor do crime. Ele chegou e acertou quatro tiros, um na boca, uma característica de quem tinha exata vontade de matar. Sobre isso Garcia comenta: “Não necessariamente quem matou (Auro Ida) é a pessoa que tinha rixa com ele. Pode ser um homem contratado para matar”.

Porém, Garcia afirma que tudo leva a uma execução com cunho passional (motivado pela paixão). O delegado André Gonçalves conversou com a namorada do jornalista, Bianca Naiara, de 19 anos. Ela confirmou não ter visto quem atirou e não fez referência a um possível envolvimento do ex-marido, Rubens Alves, de 29.

Nesse sentido, o delegado André esteve com Rubens e este demonstrou muita tranquilidade ao ser questionado se tinha conhecimento do crime. Ele está praticamente excluído da participação no episódio.

Garcia informou que há ainda mais pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Auro Ida. Inclusive, cita Garcia, o jornalista tinha envolvimento amoroso com outras quatro jovens no bairro. “Uma delas afirmou que ele era o pai dos filhos dela

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros