A pequena Maria Valentina Menezes de Farias Lima, de apenas nove anos, transformou um trauma em inspiração e conquistou o Mundial de Jiu-Jitsu Kids CBJJE, na categoria parajiu-jitsu, no último final de semana.
A vitória ocorre apenas seis meses após a menina ser vítima de um grave atropelamento em Nova Xavantina (a 415 km de Cuiabá), que resultou na amputação da perna esquerda. Após o trauma Maria Valentina demonstrou uma resiliência notável desejando voltar aos tatames.
Ela foi atropelada no dia 16 de maio ao atravessar uma rodovia, quando as rodas traseiras de uma carreta esmagaram suas pernas.
Devido à gravidade do caso, a menina foi transferida para Goiânia, onde passou dois meses internada, parte do período na UTI, e foi submetida a 17 procedimentos cirúrgicos, incluindo a amputação.
Mesmo diante do quadro delicado, Maria Valentina manteve o sonho de se tornar campeã mundial de jiu-jitsu. “Eu tenho muita coragem, fé e perseverança”, define a si mesma.
O tratamento de Maria Valentina exigiu que os pais deixassem os empregos para se revezarem entre Goiânia e Nova Xavantina, garantindo o acompanhamento do tratamento de saúde da filha e o cuidado com o irmão da menina.
LEIA MAIS: Família mantém arrecadação para custear tratamento de atleta mirim atropelada por carreta
LEIA MAIS: Atleta de 8 anos luta para salvar pernas após ser atropelada por carreta
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







