Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 16h:08

Tamanho do texto A - A+

Após chuvas intensas, cidade de MT receberá R$ 3,5 milhões para infraestrutura

Por: KHAYO RIBEIRO

O Governo Federal liberou R$ 3,5 milhões para ações de recuperação no município de Cláudia (567 km de Cuiabá). A cidade foi atingida por chuvas intensas e teve parte de sua infraestrutura comprometida nas últimas semanas. A decisão pela liberação do recurso foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (20).

 

Reprodução

chuva

 Imagem ilustrativa

A ação do Governo Federal foi realizada por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O recurso será utilizado para reconstrução de duas pontes e o restabelecimento do sistema de drenagem de águas pluviais da região.

Segundo informações do governo, os municípios atingidos poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de estruturas públicas danificadas.

“Para receber auxílio emergencial da Sedec, estados e municípios precisam obter o reconhecimento federal de situação de emergência ou calamidade pública, deferido pelo Governo Federal, após a análise do decreto estadual, que deve atender aos critérios exigidos pela Instrução Normativa número 2/2016”, pontuou o governo.

Além do município de Cláudia, outras 12 cidades dos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais e Piauí também receberam recursos federais.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei