O passeio inusitado do jacaré Celso, na pista de caminhada do Parque das Águas, em Cuiabá, na noite do último sábado (18), levou a administração do parque a tomar medidas de segurança e reformas no local. Celso atravessou a pista de caminhada; alguns pedestres até provocaram o animal.
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, junto da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), coordenada pelo ex-deputado estadual Felipe Wellaton implementarão um novo protocolo de segurança para manejar melhor situações envolvendo fauna silvestre.
Em vídeo, Wellaton explica que as medidas envolvem vigilância noturna das 18h às 6h da manhã para cercar as áreas sempre que a aparição de algum animal for registrada, além de placas indicando alerta de distâncias por todo o parque.
REPERCUSSÃO
Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Abílio Brunini, frisou que os frequentadores devem respeitar o espaço do jacaré de outros animais que vivem no parque. Ele ainda ressalta os bichos vivem naturalmente na região e não foram introduzidos pela prefeitura e fazem parte do ecossistema local.
“O Celso está no habitat natural dele, vivendo em paz. O que precisamos é que as pessoas deixem o jacaré em paz também. É um animal silvestre, não é um mascote nem atração de zoológico. O parque é a casa dele, e cabe a nós respeitar isso”, disse o prefeito em entrevista na Câmara dos Vereadores.
APROVEITANDO O ENSEJO
O caso do Jacaré Celso também trouxe à tona outras reclamações da população frequentadora do Parque das Águas. É o caso dos banheiros que serão reformados e os bebedouros, substituídos. As melhorias serão feitas por meio de parcerias com a iniciativa privada.
Outro personagem do parque que também vai voltar é o Show das Águas, há mais de um ano parado. A prefeitura fechou uma parceria com o Grupo Iguá para a manutenção completa das fontes. No momento, duas já estão funcionando.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.