Uma ameaça de massacre assustou pais e alunos da Escola Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). De acordo com comunicado emitido pela prefeitura, as secretarias de Educação e de Segurança do município estão adotando as providências cabíveis.
O rumor sobre o massacre começou a partir de um bilhete que dizia que a escola seria atacada na próxima terça-feira (11). O gestor da escola registrou boletim de ocorrência e as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal monitoram a situação.
De acordo com a prefeitura, além do bilhete deixado na semana passada, o áudio de uma mãe também acendeu o alerta na escola. Isso porque, na gravação, ela explicava porque a filha não queria ir à escola no dia 11 de abril.
A ameaça de massacre preocupou pais, alunos e autoridades públicas especialmente porque, nas últimas semanas, uma série de ataques em escolas foi registrada no Brasil. No dia 27 de março, um aluno deixou três feridos e matou uma professora a facadas em uma escola em São Paulo.
Já nesta segunda-feira (4), um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças com um machado. Outros cinco alunos foram levados para o hospital.
LEIA MAIS: Homem invade creche com machado e mata quatro crianças em SC
"Desta forma, a prefeitura [de Lucas do Rio Verde] esclarece que as equipes das escolas estão atentas e registrarão, conforme protocolo, todas as intercorrências e que a disseminação de ameaças, além de ser crime, pode ocasionar a redução de frequência de alunos em escolas", diz trecho do comunicado emitido pela administração de Lucas do Rio Verde.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.