O alerta de perigo potencial para chuvas intensas foi renovado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta sexta-feira (9) para 124 cidades de Mato Grosso. Conforme o órgão, há risco de ventania, alagamentos e descargas elétricas ao longo do sábado (10) até a manhã deste domingo (11).
O centro-sul, o nordeste, o norte, o sudoeste e o sudeste do estado serão as regiões mais castigadas pelas tempestades. Cuiabá, Colniza e Vila Bela da Santíssima Trindade (respectivamente a 1.057 e 523 km da Capital) estão na rota das precipitações. Os três municípios registraram diversos pontos alagamentos nos últimos dias.
LEIA MAIS: Mãe, criança e cachorro são resgatados de barco em Colniza; veja vídeo
Colniza foi o mais penalizado e diversas casas foram tomadas pela água. O Corpo de Bombeiros precisou agir, resgatando famílias de barco.
Em Cuiabá, o HNT registrou a queda de árvores em dois pontos da cidade no Terra Nova. Uma delas caiu próximo área de recreação para as crianças na principal praça do bairro que abriga um pequeno centro gastrônomico - veja vídeo abaixo. A queda ocorreu na tarde quarta-feira (7) depois de chuva com ventos fortes. No dia seguinte, quinta-feira (8), a reportagem fez mais um flagrante no bairro, desta vez na esquina do Shopping Pantanal.
TEMPERATURA
A previsão do Instituto Climatempo para os próximos 15 dias não é animadora. O tempo não ficará firme, predominando chuvas rápidas, mas intensas que deixarão prejuízos pelos volume de água que deve cair.
A máxima em Cuiabá para essa sexta (9) é de 33°C e a mínima 24°C. O domingo será o dia mais quente do final de semana, com os termômetros chegando a 35°C. Entre segunda (12) e a próxima sexta (16), a temperatura não vai ultrapassar os 33°C, previsto para a quinta (15).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.



