A Águas Cuiabá informou que o abastecimento de água é regularizado desde o final da tarde desta segunda-feira (18). Devido a pressão da rede, o retorno é mais acelerado em imóveis próximos a Estação de Tratamento (ETA) Central e lentos nos bairros distantes. Devido a situação, a concessionária pediu o "consumo consciente" aos cuiabanos.
LEIA MAIS: Regularização no fornecimento d"água é esperado até fim da tarde desta segunda
"A ETA Central segue em procedimento de pressurização, com a chegada gradativa da água às residências. A concessionária reforça o pedido à população para que priorize, sobretudo neste momento sensível de reequilíbrio do fornecimento de água tratada à comunidade, o consumo humano e consciente, evitando todo e qualquer desperdício", disse a empresa por meio de nota.
O estação passou por manutenção emergencial nesse domingo (17) e obrigou a suspensão do fornecimento de água em cerca de 20 bairros . A concessionária ainda explicou que a pressurização das redes é um processo técnico e mecânico, dentro da dinâmica própria do saneamento. À medida que a água percorre as tubulações e vai ganhando mais volume e força em pressão, as residências têm o atendimento retomado e normalizado.
“Sabemos do transtorno que a interrupção no fornecimento de água pode provocar na rotina de todos nós, moradores, sobretudo numa cidade que conta com o fornecimento regular, uma conquista consolidada em Cuiabá. Mas nós também precisamos pedir a colaboração para que o consumo seja consciente, com economia, para que aquelas moradias mais distantes da estação de tratamento também tenham a água chegando o quanto antes, com pressão adequada”, destacou a diretora operacional da Águas Cuiabá, Julie Campbell.
CAMINHÃO-PIPA
A concessionária também reforça que moradores que precisem do serviço de caminhão-pipa podem solicitar nos canais de atendimento: call center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.
LEIA MAIS: Mais de 20 bairros de Cuiabá tem fornecimento de água suspenso para reparo emergencial
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.