Brasil Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011, 16:32 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011, 16h:32 - A | A

FALTOSOS

Sessão do Senado começa com presença de nove dos 81 senadores

Câmara repetiu exemplo do Senado, dos 513 deputados, seis estiveram presentes

G1

O feriado de 7 de Setembro, celebrado nesta quarta-feira, reduziu a presença dos senadores em plenário nesta quinta (8). Dos 81 parlamentares da Casa, apenas nove compareceram ao plenário no começo da sessão, que teve início às 14h. Já na Câmara, dos 513 deputados, seis estiveram presentes no começo da sessão nesta tarde.

Dos senadores presentes, os que mais tempo permaneceram em plenário foram os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Anibal Diniz (PT-AC) e Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), que presidia a sessão.

Até por volta das 15h20min, também passaram pelo plenário os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Wellington Dias (PT-PI), Jorge Viana (PT-AC) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA). O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), esteve no Senado na parte da manhã.

A sessão desta quinta-feira no Senado não é deliberativa, e nenhum projeto será votado. Para os discursos, apenas os senadores Pedro Simon, Alvaro Dias e Cristovam Buarque haviam se inscrito até às 15h30min. Nos discursos, o tema mais falado foi a Marcha Contra a Corrupção, realizada em Brasília e outras capitais nesta quarta, durante as comemorações da Independência do Brasil.

"O Brasil vai bem. O que não vai bem são as nossas instituições. O que não vai bem é essa dominação em termos de nosso País na ética, na moral, na dignidade", disse Pedro Simon.
O senador Álvaro Dias disse ficou em Brasília no feriado para poder acompanhar a manifestação. “Eu poderia dizer: ‘'Não, estou aproveitando o feriado na quarta para ficar no meu estado visitando os municípios e ouvindo a população', mas a população não entenderia desta forma, quer nos ver trabalhando"”, disse o senador.

CÂMARA

Na Câmara dos Deputados, o plenário também ficou praticamente vazio nesta quinta pós-feriado. A sessão, também sem votações, foi aberta às 14h. Os seis parlamentares presentes no início dos trabalhos, Izalci (PR-DF), Luiz Couto (PT-PB), Osmar Terra (PMDB-RS), Augusto Carvalho (PPS-DF), Sandra Rosado (PSB-RN) e Átila Lins (PMDN-AM), – revezaram-se na presidência da sessão. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) está em Paris, onde participa até o próximo sábado (10) da Conferência de Presidentes das Assembleias do G8.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros