No primeiro cenário, o senador tem 47,5% das intenções de voto, seguido por Requião Filho (PDT-PR), com 28,8%, e Guto Silva (PSD-PR), com 1,8%. Entre os entrevistados, 7,2% não souberam ou não opinaram, enquanto 8,8% declararam voto em branco, nulo ou em nenhum candidato.
Em um segundo cenário, Moro segue na liderança, com 44,2% das intenções de voto. Na sequência aparecem Requião Filho, com 27,5%, e Alexandre Curi (PSD-PR), com 13,8%. Nesse caso, 6,1% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar, e 8,4% afirmaram que votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato.
Conforme o levantamento, em eventuais disputas de segundo turno, o senador Sérgio Moro venceria todos os adversários com mais de 50% das intenções de voto.
A pesquisa também avaliou a popularidade do atual governador Ratinho Junior (PSD). Segundo o levantamento, 84,3% dos entrevistados aprovam sua gestão, enquanto 12,5% a desaprovam. Outros 3,2% não souberam ou não opinaram.
Além disso, 38,5% dos eleitores paranaenses afirmaram que o atual governador deveria apoiar Sérgio Moro nas próximas eleições.
O levantamento ouviu 1.508 eleitores em 65 municípios do Paraná, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2025. A amostra tem nível de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais, segundo o instituto.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




