Brasil Sexta-feira, 22 de Julho de 2011, 14:45 - A | A

Sexta-feira, 22 de Julho de 2011, 14h:45 - A | A

CRISE DOS TRANSPORTES

Oposição quer ouvir Jorge Hage sobre atuação da CGU

Deputado disse estranhar o fato de a CGU não ter encontrado indícios de sobrepreço e de superfaturamento em contratos

DA FOLHA DE SÃO PAULO

Divulgação
Prédio da CGU; órgão é responsável pela defesa do patrimônio e da transparência da gestão pública

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), apresentou nesta sexta-feira requerimento de convocação do ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage.

O documento foi protocolado na Comissão Representativa do Congresso --grupo de deputados e senadores que representa o Legislativo durante o recesso parlamentar.

Bueno quer explicações sobre os procedimentos que estão sendo adotados pelo órgão em relação às denúncias de pagamento de propina e superfaturamento em obras do Dnit (Departamento de Infraestrutura de Transportes) e na Valec, a estatal de ferrovias do governo federal.

"O aumento vertiginoso de termos aditivos e de contratos firmados pelo Dnit e Valec é um verdadeiro escândalo que não pode ter passado desapercebido pela CGU que é, em última instância, responsável pela defesa do patrimônio e da transparência da gestão pública", disse Bueno.

O deputado disse ainda estranhar o fato de a CGU não ter "encontrado indícios de sobrepreço e de superfaturamento em contratos das duas empresas com empreiteiras e prestadoras de serviços".

"É lamentável que a Controladoria da União não tenha tido a competência para detectar as irregularidades denunciadas pela imprensa e muito menos promover o seu saneamento."

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros