Brasil Terça-feira, 12 de Julho de 2011, 11:00 - A | A

Terça-feira, 12 de Julho de 2011, 11h:00 - A | A

NOVO CANGAÇO

MT é o 5º em assalto á bancos

O último caso foi sábado no municipio de poconé.

DA REDAÇÃO

Arquivo
Mato Grosso está em quinto colocado na pesquisa nacional de ataques a bancos feita pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) no primeiro semestre deste ano. De acordo com o levantamento, foram 40 registros de arrombamentos/tentativas e outros 8 casos de assaltos/tentativas em agências bancárias.


Em primeiro no ranking está São Paulo, com 283 ocorrências do tipo (179 arrombamentos/tentativas e 104 assaltos/tentativas), seguido por pela Bahia, com 61 casos; Paraná, em terceiro, com 56 e, Paraiba, com 54 ocorrências. No país, foram pelo menos 838 ataques em seis meses, resultando em pelo menos 20 pessoas mortas em decorrência desses crimes.


Apesar da pesquisa apontar apenas 8 assaltos/tentativas em bancos, outro levantamento, desta vez feito pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, de janeiro até ontem, destaca que 10 bancos sofreram com a ação de bandidos. O último caso, foi ao Banco do Brasil de Poconé, sábado de madrugada. Na ocasião, a quadrilha tentou explodir o cofre, mas não conseguiu, arrombando um caixa eletrônico. Para fugir, fizeram refém os moradores que estavam próximos à agência e ainda trocaram tiros com a polícia.


Há menos de quinze dias, foram atacados ainda agências bancárias em Nova Monte Verde e Paranatinga, na ação conhecida como novo cangaço. Nesta "modalidade", os bandidos rendem as pessoas e usam-as como escudo humano. De acordo com o levantamento do Sindicato dos Bancários do Estado, foram alvos dos bandidos também o Sicredi de Nova Guarita e o Posto de Auto atendimento (PAB) do Santander da Prefeitura de Cuiabá, em fevereiro.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros