Na terça-feira, 03 a reunião será com o Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), no dia 04, há previsão de encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin. No dia 05, a reunião será com o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
Para a próxima semana há previsão de novos encontros, com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Conselho de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCG), Colégio/Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) e com o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).
Segundo a Pasta, as iniciativas reforçam o compromisso do ministério com o diálogo permanente, a articulação interinstitucional e a construção conjunta de soluções para os desafios da Justiça e da segurança pública, no contexto de uma agenda ampla e integrada de enfrentamento ao crime organizado como ação de Estado, orientada pela cooperação entre entes federais, forças de segurança e o sistema de Justiça e pela atenção às necessidades concretas da população.
Entre os temas que serão abordados, estão: eixos estratégicos voltados ao desmantelamento estrutural de organizações criminosas, à ampliação do alcance do programa Celular Seguro, à prevenção e ao combate ao feminicídio, ao controle e à repressão ao tráfico de armas e à gestão estratégica de bens apreendidos do crime organizado. As reuniões também têm por objetivo reafirmar o papel do Ministério da Justiça e Segurança Pública como instância de articulação entre os diferentes ramos do sistema de Justiça e das forças de segurança, promovendo alinhamento institucional e cooperação federativa.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




