Brasil Quarta-feira, 20 de Abril de 2011, 20:23 - A | A

Quarta-feira, 20 de Abril de 2011, 20h:23 - A | A

EM SÃO PAULO

Melhora estado de saúde de ex-governador de Mato Grosso

Pedro Pedrossian passou mal e seguiu em UTI para hospital em São Paulo

DA REDAÇÃO

O ex-governador de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian, 82, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Um boletim médico foi divulgado no início da noite desta quarta-feira sobre o seu estado de saúde, que desde a noite de segunda-feira (18/04) está com quadro de infecção brônquica.

De acordo com o boletim, Pedrossian responde bem ao tratamento e está sendo cuidado com antibióticos e fisioterapia respiratória. Ele apresenta quadro clínico estável, mas segue internado na Unidade Crítica Geral. Na última quinta-feira (14) o ex-governador de MT e MS foi internado depois de passar por um mal-estar, após ser avaliado pelo médico foi diagnosticado com pneumonia.

Pedrossian foi governador de Mato Grosso no período de 1966 a 1971, antes que o Estado fosse dividido. Eleito senador em 1978, renunciou ao mandato em 1980 para assumir o cargo governador nomeado do estado de Mato Grosso do Sul em 7 de novembro daquele ano. Em 15 de março de 1991 assumiu novamente o cargo de governador sul-mato-grossense — eleito em pleito direto ocorrido em 1990. Permaneceu no posto até 1º de janeiro de 1995. Foi candidato a governador em 1998 e a senador em 2002 sem sucesso. (Com informações do Midiamax)

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros