Um empresário de 55 anos foi agredido com um soco por um segurança de um quiosque em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme o boletim de ocorrência (BO), obtido pelo g1 nesta terça-feira (13), a confusão começou após um amigo da vítima perder a comanda.
"Eu era cliente, mas nunca mais ponho o pé nesse lugar", afirmou o empresário, que preferiu não ser identificado. "Eu poderia ter morrido porque caí de cabeça no chão [...] Graças a Deus, não aconteceu. Só que eu vou até o fim para esse cara não fazer isso com mais ninguém", acrescentou.
O caso aconteceu por volta das 23h de sábado (10), no quiosque Império Espeto Bar Forte, localizado na praia do bairro Canto do Forte. Por meio de nota, o advogado Lucas Marcato afirmou que o estabelecimento repudia qualquer tipo de violência ou agressão, destacando que o cliente iniciou a confusão e precisou ser contido pelo segurança (veja o posicionamento completo abaixo).
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que a Polícia Militar (PM) foi até o endereço, mas o agressor havia fugido. Ele ainda não foi identificado pela Polícia Civil e localizado pela equipe de reportagem.
Soco no olho
Ao g1, o homem contou que levou um amigo de São Paulo para "tomar uma cerveja" no quiosque. Ele explicou que a comanda era uma pulseira, mas o colega acabou se desfazendo porque tinham marcado tudo o que consumiram na do empresário.
Na hora de ir embora, o empresário sugeriu que puxassem pelos números do CPF, que o amigo tinha passado para abrirem a comanda. No entanto, a funcionária do caixa disse que não estava conseguindo.
O empresário contou que estava dizendo para o amigo que o problema seria resolvido, quando foi surpreendido pelo segurança. "Me deu um soco no olho, aí eu caí de rosto no chão e tive um apagão. Eu não sei se foi do murro ou da minha batida no chão", explicou ele.
O homem acrescentou que começou a gravação após ser socorrido pelo próprio amigo, destacando não ter tido qualquer tipo de ajuda dos funcionários do estabelecimento.
"Quando ele me levantou, eu já estava esperto: 'Aconteceu alguma coisa, eu fui agredido por aquele cara e eu preciso documentar'. Eu não queria revidar", garantiu ele.
No vídeo, é possível ver o momento em que o empresário e o amigo foram expulsos do quiosque por seguranças. Em determinado momento, o suposto agressor pegou o celular da mão do cliente, mas um homem -- não identificado -- devolveu após dizer que isso não poderia ser feito.
Polícia acionada
De acordo com a Polícia Militar, o agressor não foi encontrado, mas as demais pessoas envolvidas foram liberadas após darem versões diferentes sobre o ocorrido. A corporação informou que registrou o caso e destacou que a administração do quiosque apresentou documentação de funcionamento válida para 2026, além de confirmar a existência de imagens da ocorrência em vídeo.
O empresário recebeu atendimento médico por conta própria e pretende fazer exames para ver se houve descolamento da retina do olho direito. Na segunda-feira (12), ele acionou o advogado Jonatas de Moura Costa e foi até o 2° Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado como lesão corporal.
O advogado informou que vai entrar com uma representação criminal, mas antes solicitará as imagens das câmeras do quiosque para confirmar se apenas um segurança participou da agressão ou se houve envolvimento de outras pessoas.
Jonatas acrescentou que também enviará uma notificação extrajudicial para o quiosque antes que seja necessária uma ação judicial ligada ao Direito do Consumidor, danos morais e materiais. "Ao nosso entender, houve, no mínimo, um erro na prestação do serviço. Houve uma agressão gratuita de um colaborador do quiosque que o atingiu e o lesionou", finalizou o advogado.
Confira abaixo a nota do quiosque na íntegra:
"O Império Espeto Bar Forte LTDA vem a público se manifestar a respeito do incidente ocorrido em suas dependências no dia 10/01/2026, envolvendo um de seus colaboradores da equipe de segurança e um cliente.
Na referida data houve um início de confusão ocasionada pelo cliente nas dependências do estabelecimento, sendo necessária a intervenção por parte do segurança para contê-lo.
O Império Espeto Bar Forte LTDA repudia veementemente qualquer forma de violência ou agressão e reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes e colaboradores.
Nos colocamos à disposição para prestar todo o suporte e assistência necessários ao cliente".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


