O Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou, nesta terça-feira (30), a suspensão de seis pessoas envolvidas na briga generalizada ocorrida durante a 2ª edição do Spaten Fight Night, realizada no último final de semana. A punição atinge os protagonistas da luta principal da noite, Acelino "Popó" Freitas e Wanderlei Silva, além de Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado.
De acordo com nota oficial divulgada pelo CNB, os nomes citados estão devidamente licenciados pela entidade e, por isso, foram formalmente suspensos após apuração dos fatos. O Conselho não detalhou o tempo de suspensão, mas informou que a medida é válida em todo o território nacional.
“Outros envolvidos, que não são atletas ou segundos licenciados, não podem ser formalmente punidos pelo CNB. Contudo, será recomendada a proibição de sua entrada em eventos sancionados pelo Conselho”, diz o comunicado.
Além disso, o CNB notificará suas entidades parceiras para que as sanções impostas também tenham validade em outras modalidades de esportes de combate — tanto para atuação profissional quanto como público em eventos esportivos.
A confusão no Spaten Fight Night ganhou repercussão nacional e ocorreu após provocações entre as equipes dos lutadores. As imagens da briga viralizaram nas redes sociais e geraram críticas à organização do evento, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.