Publicações nas redes sociais levantaram inicialmente a hipótese de descarrilhamento do vagão, mas a concessionária AeroGru, responsável pelo sistema, negou a informação. Segundo a empresa, tratou-se apenas de "uma parada de segurança" em virtude das fortes chuvas que atingiram a região. O comunicado afirma que todos os passageiros foram desembarcados em segurança.
No momento, o sistema atende apenas funcionários do Aeroporto. A abertura do serviço ao público geral está prevista ainda para os primeiros meses de 2026.
O sistema substituirá os ônibus gratuitos que atualmente fazem o trajeto entre os terminais, que leva cerca de 20 minutos, em média, dependendo do trânsito, segundo a concessionária do aeroporto, GRU Airport.
Construída a 11 metros do solo, a linha possui 2.700 metros de extensão, e será operada com três trens projetados para acomodar 200 usuários cada um.
O sistema terá capacidade para transportar até 2 mil passageiros por hora, de forma gratuita, em viagens de cerca de 6 minutos até o último terminal.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
