Um recém-nascido prematuro, declarado morto por uma equipe da Maternidade Bárbara Heliodora, foi encontrado vivo no último sábado (25) dentro do próprio caixão, momentos antes de ser sepultado. O caso aconteceu em Rio Branco (AC).
O bebê, que nasceu na noite de sexta-feira (24) com aproximadamente cinco meses de gestação, havia passado cerca de 12 horas dentro de um saco utilizado para armazenar corpos após ter o óbito fetal atestado por hipóxia intrauterina, ou seja falta de oxigênio suficiente durante a gestação.
A inacreditável descoberta ocorreu durante o velório. Familiares, em desespero, se surpreenderam quando uma parente abriu o caixão e ouviu o choro da criança, confirmando que o recém-nascido ainda apresentava sinais vitais. O bebê foi imediatamente levado de volta à maternidade.
A mãe da criança é de Pauini (AM) e havia sido transferida para o Acre devido a um quadro de sangramento e risco, já que o hospital de sua cidade não possuía a estrutura adequada para o caso.
Levado às pressas para a UTI Neonatal, o bebê, em estado gravíssimo devido à extrema prematuridade e ao tempo passado no saco, lutou pela vida sob cuidados intensivos, mas infelizmente não resistiu, falecendo na noite deste domingo (26).
As informações são do portal Metrópoles.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








