O desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel no Grupo Especial do Rio de Janeiro, realizado nesta segunda-feira (16), trouxe um momento de profunda sensibilidade para os defensores da causa animal. Em um carro alegórico dedicado ao ativismo da cantora Rita Lee pelos direitos dos animais, a escola prestou um tributo especial ao cão Orelha.
Durante a passagem da verde e branco, o público mais atento notou que as placas de identificação das esculturas de cães, todas estavam com o nome de Orelha. Assista ao final.
Orelha morreu em janeiro deste ano após ser brutalmente agredido na Praia Brava, em Florianópolis. O caso gerou uma onda de indignação nacional e impulsionou debates sobre leis mais severas contra o mal-atendimento e maus-tratos a animais.
A escolha do carro alegórico para a homenagem não foi por acaso. O enredo da Mocidade celebrou a trajetória de Rita Lee, que em vida foi uma das vozes mais potentes em defesa dos bichos, chegando a escrever livros infantis sobre o tema e a resgatar diversos animais em situação de risco.
VEJA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





