Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 08h:43

Tamanho do texto A - A+

Menina com Covid-19 internada não tem condições de saúde preexistentes

Segundo um familiar, a criança foi diagnostica na última sexta-feira

Por: MUNDO E CIÊNCIA

Uma menina de 12 anos diagnosticada com Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus , está internada na unidade de saúde infantil do Hospital Scottish Rite, em Atlanta, nos Estados Unidos, de acordo com informações da CNN. Ela testou positivo para o coronavírus na noite da última sexta-feira.

Reprodução

crianças infectadas
Segundo a reportagem da CNN, a menina, chamada Emma, não tinha condições preexistentes, e foi diagnosticada com pneumonia no dia 15 de março. Anthony, primo da garota, relatou que ela não viajou recentemente para fora do país e que não se sabe como ela contraiu o vírus. Emma está estável, mas precisou da ajuda de ventiladores pulmonares para respirar.
 
"Todo mundo fica dizendo 'isso não afeta as pessoas mais jovens'. Mas aqui tem uma menina de 12 anos lutando pela vida. As pessoas precisam praticar o distanciamento social. As pessoas precisam cuidar de seus filhos. As pessoas precisam levar isso a sério", afirmou Anthony.
A unidade de saúde infantil do hospital Atlanta-Scottish Rite confirmou que está tratando de um caso positivo de coronavírus dentro de suas dependências, mas sem divulgar maiores detalhes.
“O paciente permanece em isolamento, e nós temos usado constantemente as precauções apropriadas. Detalhes adicionais não serão revelados em razão das leis de privacidade de pacientes”, afirmou a porta-voz Jessica Pope.
Riscos
De acordo com os especialistas, idosos e pessoas com e pessoas com condições preexistentes são aqueles que correm maior risco de morte. Crianças estão espalhando o vírus e, até então, desenvolvendo quadros leves da doença.
Dos 45 mil casos do novo coronavírus confirmados na China até 11 de fevereiro, apenas uma pessoa menor de 20 anos morreu, de acordo com o Centro de Controle de Doenças da China. Entre crianças com menos de 10 anos, mortes não foram registradas. Dos 431 casos confirmados de Covid-19 EM crianças na China, um garoto de 14 anos morreu, de acordo com novo estudo que será publicado no jornal Pediatrics.
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto