O influenciador paraibano Hytalo Santos, investigado por tráfico humano e exploração sexual infantil, e o marido, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, planejavam deixar o Brasil para evitar a prisão. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (15) pelo delegado Fernando David, do 3° Departamento de Investigações Gerais (DIG) do Deic, responsável pela prisão do casal. Segundo o delegado, os dois saíram de carro da Paraíba e foram monitorados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que repassou a localização para a Polícia Civil de São Paulo.
Eles foram detidos em uma mansão alugada em Carapicuíba, na região metropolitana, onde chegaram na quinta-feira (14). A polícia acredita que o destino da fuga poderia ser Foz do Iguaçu ou outro ponto de saída no Sul do país.
“A suspeita é que eles estavam tentando se evadir. O mandado de prisão foi expedido na madrugada de ontem e eles já tinham essa noção”, afirmou o delegado. No momento da prisão, cada um portava quatro celulares — todos apreendidos para perícia na Paraíba. O casal não estava com passaportes, apenas documentos de identidade.
No imóvel de alto padrão, com piscina e área gourmet, havia outras oito pessoas, todas maiores de idade e sem antecedentes. O caso envolve atuação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da PRF.
A investigação ganhou repercussão após denúncias do influenciador Felca, que expôs vídeos em que Hytalo apareceria com menores de idade em contextos sexuais. Hytalo e Euro seguem presos preventivamente em São Paulo e devem passar por audiência de custódia.
A Justiça da Paraíba poderá solicitar a transferência. A defesa afirma que o influenciador sempre esteve à disposição das autoridades e estuda pedir habeas corpus.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.