Variedades Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 15:25 - A | A

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 15h:25 - A | A

TRAGÉDIA

Chuva forte deixa sete mortos e 20 desaparecidos

Extra

Ao menos sete pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após uma chuva forte atingir o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a Defesa Civil do estado, foram seis vítimas em Presidente Getúlio e uma em Ibirama. Até a manhã de hoje, o acumulado de chuva em 12 horas na região foi de 121 milímetros, segundo o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden). O previsto para todo o mês de dezembro é de 153 milímetros. E há previsão de mais chuva nas próximas horas.

Extra

chuva

 

Também foram atingidos os municípios Aurora, Ascurra, Rio do Sul e Apiúna, além de São José , Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Casas foram levadas pela força das águas em Ibirama. No município, abrigos foram abertos para a população. Em Aurora, o rompimento de um lago atingiu algumas casas provocando danos nos imóveis e alagamentos pontuais. Também no município foram registrados deslizamentos e a interdição da SC-350.

Até o momento, 15 famílias estão desabrigadas em virtude de cheia causada por um afluente do rio Itajaí Açu. O acesso a Presidente Getúlio também está bloqueado por causa de deslizamentos de terra.

 A Defesa Civil ainda emitiu um alerta "de alto nível" para risco de deslizamentos na região do Alto Vale do Itajaí. As regiões de Médio Itajaí e Grande Florianópolis estão em nível de alerta moderado. Já no leste do Planalto Norte e Sul e em toda região do Litoral Norte e Sul estão em observação.

FONTE: https://extra.globo.com/noticias/brasil/chuva-forte-atinge-santa-catarina-deixa-sete-mortos-24801106.html

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram. 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros