Aspectos polêmicos e novas perspectivas da judicialização da saúde suplementar, além da atuação da Defensoria Pública e cenário atual do Sistema Unimed estão entre os temas abordados no 1º Seminário Mato-grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar. Realizado pela Unimed Cuiabá, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM/MT), o evento acontece no dia 18 de novembro, no auditório do TJ/MT, em Cuiabá.
Os convidados para o Seminário são o juiz do Tribunal Regional Federal (TRF), Clenio Schulze, que falará sobre as "Novas perspectivas da judicialização da saúde"; o advogado da Central Nacional Unimed (CNU), Jeber Juabre Junior, com a palestra "Panorama atual do Sistema Unimed" e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Martin Schuelze, que abordará "A relação do Comitê da Saúde do CNJ com os planos da medicina suplementar".
O evento contará ainda com a palestra ministrada pelo juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Mário Moutinho, que falará sobre os "Aspectos polêmicos da Judicialização da saúde" e encerramento do defensor público do Estado de Mato Grosso, João Paulo Carvalho Dias, com a palestra "A atuação da Defensoria na tutela dos vulneráveis em saúde suplementar". Logo após a última palestra, os presentes participarão de uma mesa de debates.
Mais informações pelo telefone 3612 3354 ou e-mail: [email protected]).