Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

"Votação de projetos não será interrompida e sessões retornam na quarta-feira", diz Botelho

Por: KHAYO RIBEIRO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), afirmou que a votação de projetos na Casa de Leis não será interrompida em virtude da pandemia do Covid-19, o coronavírus. O chefe do Legislativo estadual pontuou que as sessões devem retornar a partir da próxima quarta-feira (01).

MAURICIO BARBANT / ALMT

Eduardo Botelho

 

As declarações de Botelho sobre o funcionamento da ALMT foram feitas na noite de segunda-feira (23), após uma reunião que foi realizada a portas fechadas durante mais de três horas com os demais deputados.

O chefe do Legislativo estadual destacou que a Casa de Leis tem projetos urgentes que precisam ser votados. Por conta disso, as sessões têm que continuar sendo realizadas.

“Fizemos encaminhamentos de que as sessões vão continuar. Temos projetos urgentes que precisam ser votados e as sessões vão ser realizadas. Essa semana não, mas na próxima quarta-feira as sessões vão ser todas realizadas e as comissões vão ter que trabalhar também, porque os projetos tem que passar nas comissões”, frisou o parlamentar.

Ainda segundo Botelho, uma comissão especial foi criada pela ALMT para tratar de temas relacionados ao Covid-19.

"Nós vamos contar com elementos indicados pela Fiemt, pela Fecomércio, com alguns outros setores que a comissão ficou de definir. Essa comissão vai fazer a análise de tudo que está acontecendo, como o desemprego, a vida das pessoas que estão sem salário, inclusive com sugestões e alternativas que vamos estudar", concluiu o democrata.

Avanço do coronavírus

Em Mato Grosso, as ocorrências são acompanhadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que, até a tarde desta terça-feira (24), registrou sete casos confirmados de contágio e 269 suspeitos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei