Pelo menos cinco vereadores usaram as redes sociais para demonstrar apoio à presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), após o acirramento dos ânimos entre ela e a vice-prefeita, a coronel Vânia Rosa (Novo). Vânia esteve na Casa na quinta-feira (7) e, ao prestar esclarecimentos sobre a falta de diálogo com o parlamento, disse ter sofrido 'assédio político' por parte da Câmara, sem se referir diretamente a nenhum vereador. Na ocasião, a vice-prefeita também alegou estar 'pronta para o embate' com o Legislativo.
Paula Calil divulgou nota de repúdio na sequência, afirmando que Vânia mostrou “despreparo para o diálogo democrático” e acusou a gestora de agir com desdém, ironia e ameaças veladas contra os parlamentares no pleno exercício de seus mandatos. A presidente destacou ainda, no comunicado, que o Legislativo tem buscado manter o diálogo institucional com a vice-prefeita, sem que as solicitações sejam atendidas.
LEIA MAIS: Presidente da Câmara reage a declarações de vice-prefeita e divulga nota de repúdio
Nesta sexta-feira (8), Vânia amanheceu sob forte reação negativa da Câmara. Katiuscia Manteli e Ilde Taques (ambos do PSB), Alex Rodrigues (PV), Daniel Monteiro (Republicanos) e até a correligionária da vice-prefeita, Dra. Mara (Novo), foram alguns dos vereadores que manifestaram apoio à presidente da Casa de forma pública.
Ao endossarem o posicionamento de Paula Calil, os vereadores mantiveram a postura de independência do Poder Legislativo em meio à celeuma.
TENTA APAZIGUAR
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reconheceu as dificuldades entre a vice e a Câmara e prometeu intervir para 'melhor' o relacionamento estremecido.
"Acredito que houve um equívoco na fala dela e vamos ver o que podemos melhorar nessa situação entre os vereadores e o secretário. Não pode ter uma relação estremecida como essa", garantiu.
LEIA MAIS: Abilio tenta apaziguar crise entre vice-prefeita e Câmara, mas admite insatisfação
Vânia iniciou a gestão na Assistência Social e permaneceu na Pasta até abril. Ela deixou a secretaria para comandar a Semob a pedido de Abilio quando a agente de trânsito Regivânia Alves Venâncio, antiga titular da secretaria, pediu para ser retirada do cargo por problemas de saúde.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.