Em busca de um "teto digno" para o Legislativo municipal, os vereadores de Várzea Grande intensificaram o apelo por recursos para a reforma da nova sede da Câmara, instalada no antigo prédio do Fórum. O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (Republicanos), desembarcou na Casa de Leis nesta semana para ouvir o clamor dos parlamentares e sinalizar um possível apoio do governo estadual.
Liderados pelo presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), os vereadores não pouparam palavras para expor a urgência da modernização do espaço. A mudança para nova sede é feita aos poucos pelos parlamentares. A expectativa é que a mudança do ambiente alugado, na Avenida Alzira Santanta, termine ao final deste mês.
"Estamos na luta por condições de trabalho adequadas, e a visita do vice-governador nos enche de esperança", declarou Cerqueira, otimista com a promessa de auxílio em nome do governador Mauro Mendes.
O encontro ganhou ainda mais peso com a participação dos deputados estaduais Eduardo Botelho (UB) e Fabinho Tardin (PSB), além do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) e do secretário municipal de Obras Celso Luiz.
A comitiva ouviu as demandas apresentadas pelo líder do Executivo na Câmara, vereador Samir Katumata (PL), e demais parlamentares.
O deputado Botelho ecoou o pedido dos vereadores, reforçando o compromisso do governo estadual em atender a demanda. "A Câmara é a casa do povo, e o povo merece um espaço digno. Estamos juntos nessa empreitada para garantir boas condições de trabalho aos vereadores", assegurou Botelho.
Em tom de reconhecimento à atuação da atual legislatura, o deputado Fabinho destacou a união de esforços em prol da reforma. "Os vereadores de Várzea Grande têm demonstrado um trabalho exemplar. É mais que justo que tenham uma estrutura que reflita essa dedicação à população", enfatizou Fabinho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.