Política Quinta-feira, 01 de Setembro de 2011, 10:31 - A | A

Quinta-feira, 01 de Setembro de 2011, 10h:31 - A | A

FINALMENTE

Vereadores aprovam projeto de privatização da Sanecap

Por 14 votos a 3, parlamentares criam agência reguladora e colocam em prática a concessão dos serviços de água e esgoto para iniciativa privada

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Por 14 votos a 4, a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou na manhã desta quinta-feira (1) o projeto que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgoto Sanitário (Amaes), que é o primeiro passo para entregar a concessão à iniciativa privada.

Os quatro vereadores que votaram contra a concessão foram Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio e Arnaldo Penha (ambos do PMDB) e Toninho de Souza (PDT). Este, na votação passada, que foi anulada pela Justiça, deu voto favorável à criação da agência.

O número de vereadores que votaram a favor não causou surpresa, já que o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), já havia dado como certo os votos dos 14 parlamentares, conforme o Hipernotícias antecipou em entrevista com o gestor de Cuiabá.

O projeto foi aprovado com quatro emendas. Uma delas foi de autoria do sindicato que agrega servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O artigo trata da não demissão de funcionários por parte da empresa que vencer a licitação.

Agora o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito de Cuiabá. A sessão da Câmara de Cuiabá foi encerrada às 10h15.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros