O vereador por Cuiabá Nilson Portela (Podemos) apresentou um projeto de lei para tornar obrigatória a execução do hino de Cuiabá em todos jogos realizados na capital. A canção é composta por Ezequiel Siqueira e Luiz Cândido da Silva.
Em sua propositura, o parlamentar destaca que o texto é constitucional ao apontar que não é de competência da União discutir a matéria e também destaca que o tema não compete exclusivamente à Prefeitura de Cuiabá.
"Não há que se falar em inconstitucionalidade formal”, traz trecho da proposta que quer fazer ecoar, para além das quatro linhas do campo de futebol, versos como: “Cuiabá, és rica de ouro; És do Senhor Bom Jesus; Do Estado, a Cidade-luz; És, enfim, nosso tesouro!”
“Os munícipes, em sua grande maioria, desconhecem o magnífico Hino a Cuiabá, cuja letra tem como Autor o Professor Ezequiel P. R. Siqueira, e música de Luiz Cândido da Silva. Fazer com que nos eventos esportivos o Hino da nossa cidade seja cantado, com certeza será importante para nossa cultura, especialmente por sermos hoje um encontro de tantos brasileiros que buscam ganhar a vida neste solo”, apontou o parlamenta .
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





