O líder do governo na Câmara de Cuiabá, Luís Cláudio (PP), pressiona empresas fornecedoras de internet banda larga e a concessionária de energia Energisa para resolver os "bolos de fios" nos postes da cidade. O vereador é o propositor e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga, que tem como relator Rogério Varanda (MDB) e membro Dídimo Vovô (PSB). Os parlamentares expediram ofícios para que a concessionária de energia elétrica e as prestadoras de serviço de internet apresentem os contratos de autorização para utilizarem os postes. O objetivo é eliminar os fios que ocupam espaço sem utilidade, gerando poluição visual e afetando a qualidade da emissão de sinal.
Em seu Instagram, Luís Cláudio mostrou que o problema foi "normalizado" e que em frente ao prédio do Legislativo, fios soltos oferecem riscos aos pedestres e motoristas.
LEIA MAIS: Líder de Emanuel Pinheiro na Câmara preside reunião da CPI da Banda Larga
"É por situações vergonhosas como essa que instauramos a CPI da Banda Larga, para investigar esses rolos de cabos de telefonia que ficam expostos nos postes e enfeiam nossa cidade. Sem falar do perigo ao cidadão. Com frequência, são registrados acidentes envolvendo caminhões que arrebentam esses cabos de telefonia por eles não estarem na altura adequada", relatou o vereador.
Na reunião de instalação, realizada em 16 de novembro, Dídimo Vovô ainda registrou um pedido para que a Prefeitura de Cuiabá indique quais empresas são responsáveis por caixas instaladas em espaços públicos e as respectivas secretarias que deram aurtorização a elas.
"Quando falamos sobre banda larga, não é somente no perímetro urbano. Hoje, está um ninho de rato, cheio de fios. Os muitos fios são colocados, as empresas saem fora (sic) e fica lá aquele monte de fios, fios com altura insuficiente, ceifando vidas. Creio que essa comissão é de grande importância", destacou Dídimo Vovô.
OUTRO LADO
O HNT entrou em contato com a Energisa, mas não recebeu retorno. O espaço segue aberto.
LEIA MAIS: CPI da Banda Larga: sem ideologia partidária ou política
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.