A presidente nacional do PT, Glesi Hoffmann, estará em Cuiabá nesta sexta-feira (30). O presidente do partido em Mato Grosso, Valdir Barranco (PT), confirmou a agenda. Gleisi vai participar de atos políticos em apoio aos candidatos a prefeito na capital mato-grossense, Lúdio Cabral (PT), e em Várzea Grande, Professora Leliane Borges (PT).
LEIA MAIS: Coligação de Lúdio tenta inserir viagem a Cuiabá na "lista" de prioridades de Lula
A participação de Gleisi nas campanhas acontece em um momento chave aos candidatos que tentam crescer nas pesquisas de intenções de voto. A expectativa da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) é que Hoffmann auxilie os diretórios municipais a trazer o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à Baixada Cuiabana. Seria a segunda viagem de Lula ao estado neste ano, mas desta vez a finalidade seria de dar força aos prefeituráveis e chapas de vereadores.
Gleisi Hoffmann desembarca no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em VG, antes do horário de almoço. A presidente se reunirá com líderes da federação e os candidatos antes de seguir para o Mato Grosso Palace Hotel, no Centro de Cuiabá, às 14h, onde será recebida por militantes.
"Será um encontro para fortalecer nossas lutas e alinhar estratégias que transformam vidas. Juntos, seguimos firmes na construção de um Brasil mais justo e igualitário", prospectou Valdir Barranco em suas redes sociais nesta quarta-feira (28).
Diferente da última tentativa de Lúdio ao Alencastro, a nacional do PT está presente nestas eleições. A cúpula de Brasília enviou ao candidato R$ 654 mil do fundo partidário. Embora seja uma quantia menor que os R$ 5 milhões repassados do União Brasil a Eduardo Botelho, o valor deixa Lúdio em vantagem contra Abilio Brunini (PL) e Domingos Kennedy (MDB) que ainda não foram contemplados pelas siglas.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.