O candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT), voltou a afirmar que irá concluir as obras da Copa em Mato Grosso, mas que não irá jogar "sujeira para debaixo do tapete". Em seu programa eleitoral desta quarta-feira (03), o líder da oposição mostrou as obras paralisadas do viaduto da Sefaz, em Cuiabá, e o desmoronamento do teto do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Segundo o petista são exemplos de desperdício de dinheiro público praticados pela atual administração estadual.
|
Um dos compromissos firmados pelo pedetista é a criação de gerencias para acompanhamento dos contratos do governo, com monitoramento de metas e resultados. Além disso, ele afirma que irá facilitar o acesso dos órgãos de controle aos trabalhos executados pelo Estado. "Se a transparência fosse a meta desse atual governo, os absurdos das obras mal feitas e sem qualidade técnica teriam sido corrigidos a tempo. A sociedade percebe hoje os riscos de viadutos que podem desmoronar. Tudo porque o governo dificultou a fiscalização de entidades como CREA, Ministério Público e o Tribunal de Contas", ressaltou.
Candidato de oposição, Pedro Taques defende a realização de auditoria nas obras do governo para verificar denúncias de sobrepreço e má qualidade do serviço, no entanto, sem prejuízo ao andamento das obras.
O candidato lembra que desde 2011 tem subido à tribuna do Senado Federal e feito ações para revelar a má qualidade do planejamento das obras voltadas a Copa do Mundo, cobrando do governo medidas enérgicas para que o cenário atual não acontecesse.
"No nosso governo terminaremos todas as obras inacabadas e paralisadas, de forma transparente e honesta. Obra parada é prejuízo. Vamos dar continuidade. Mas não tenho compromisso de esconder o mal feito de ninguém. Se forem constatadas irregularidades, certamente nosso governo encaminhará para que os órgãos responsáveis façam investigação, julgamento e punição", afirmou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.