A juíza eleitoral Ester Belém Nunes determinou a aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil para o candidato a prefeito de Várzea Grande Peri Taborelli (PSC), por propaganda ofensiva irregular contra a candidata a reeleição na cidade, a prefeita Lucimar Campos (DEM).
Também foram multados Sérgio Alliend e a esposa dele, a vereadora Mirian Pinheiro, que é candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Taborelli.
A propaganda que teria ofendido a democrata foi publicada nas redes sociais.
A decisão da magistrada acolheu uma reclamação da coligação “Pra Avançar e Melhorar”, de Lucimar,feita na quinta-feira, 1º de setembro. A juíza ainda determinou que a publicação seja retirada do ar em duas horas, a partir da notificação.
Segundo a assessoria de Lucimar, essa é a segunda condenação de Sérgio Alliend e sua esposa e a primeira ação contra o candidato Peri Taborelli. A primeira ação também foi por publicações nas redes sociais e também imputou multa de R$ 5 mil/diários.
Nos vídeo, Peri Taborelli diz a pessoas presentes em uma reunião que a prefeita e candidata a reeleição, juntamente com seus familiares, tornaram-se ricos e milionários, enquanto empobrecem a cidade de Várzea Grande e aproveita da miserabilidade do cidadão várzea-grandense.
Diz a representação acolhida pela Justiça Eleitoral que: “Aduzem, ainda, que o segundo Representando, Peri Taborelli, além de divulgar/propalar a propaganda irregular acrescenta a seguinte frase: vergonha saber que tem gente trocando um futuro todo, por dinheiro que custou sangue do povo sofrido”, enfatizam os juristas da Coligação Pra Avançar e melhorar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.