O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou que, caso seja chancelado pela Federação Brasil Esperança como pré-candidato à prefeitura, receberá o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em seu palanque. Stopa ainda disse que romperá com a gestão, deixando a Secretaria Municipal de Obras, se Pinheiro reconduzir Júnior Leite à Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). A passagem relâmpago à frente do Executivo foi suficiente para o vice se posicionar em vários aspectos sensíveis, como na Saúde, onde iniciou o processo de centralização de contratos emergenciais. Uma conversa nos próximos dias com Emanuel deve clarear o cenário e apontar se as ideias do vice serão mantidas.
"Isso são atos administrativos que cada um tem uma visão do processo e a gente tem que respeitar. Eu tenho essa visão e o prefeito pode não ter. Atos administrativos do dia a dia cada um tem um conceito, uma forma de pensar. Eu centralizaria por um período até entender todo o processo. O prefeito Emanuel tem um processo. Acho que ele não faria isso e é normal. São atos do dia a dia, mas não posso exigir e nem é correto, pois o prefeito tem o pensamento dele e tem que ser respeitado", falou o vice-prefeito nesta sexta-feira (8).
O primeiro choque de Stopa foi a exonerção de Junior, com que alimentava divergências. Embora tenha pedido desculpas ao ex-secretário quando a Justiça afastou Emanuel, o vice expôs não concordar com a volta de Leite à gestão. O prefeito está em Brasília para cuidar pessoalmente com sua equipe jurídica dos detalhes do processo que o acusa de 'sangrar' os cofres públicos e deve se voltar às conjunturas municipais a partir da próxima segunda (11).
"Não sei. Vou primeiro conversar com o Emanuel Pinheiro. Ele quem define os secretários. O prefeito deve estar retornando amanhã e a gente estará conversando. Não fico na secretaria. Precisamos mehorar a limpeza pública. Respeito o secretário, mas não é perfil dele essa pasta. Se o Emanuel fizer a opção de levá-lo de volta, eu faço a opção de sair do governo. Mas não de renunciar a vice, que é um cargo eletivo", justificou.
LEIA MAIS: Stopa promete indicar novo nome para Limpurb e pede desculpas a Junior Leite
CENÁRIO NA FEDERAÇÃO
Ao assumir o Alencastro, Stopa passou a ser visto com mais musculatura dentro da Federação. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) reconheceu que estar como prefeito em exercício o favorecia para negociar. Ao ser "rebaixado" com a volta de Emanuel, o contrário pode acontecer, mas ainda não houve declarações de participantes do grupo.
"Primeiro, nem sei se sou candidato. Estou pensando na possibilidade. Eu vou analisar isso até o término desse mês com muita calma, conversando com a Federação, ministro o Carlos Fávaro, todas as forças políticas, e vamos analisar isso. Estou conversando com o Lúdio, estou conversando com a Rosa Neide, nós temos na Federação bons candidatos".
Stopa frisou que ainda reflete sobre ser pré-candidato, mas garantiu que deseja ter Pinheiro ao seu lado.
"Só para responder a pergunta com exatidão: tenho 41 anos de vida pública, já conquistei todos os cargos que alguém pode almejar no poder público e, como disse, tenho o meu CPF. Claro que sim, sem poroblema nenhum. Vou querer todo mundo que queira me ajudar no meu palanque. Se a pergunta é direta ao Emanuel, objetivamente respondo: sim (o quero no palanque)", encerrou o vice.
LEIA MAIS: Lúdio acredita que posse como prefeito fortalece Stopa dentro da Federação
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Gina 08/03/2024
Se o senhor tiver este posicionamento, vai perder a eleição, vergonha nacional tudo que está acontecendo.
1 comentários