Em entrevista nesta segunda-feira (11), o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou que vai revindicar suas propostas para Cuiabá, como tampar buracos e mudanças Empresa na Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), quando se reunir com o prefeito reintegrado ao cargo, Emanuel Pinheiro (MDB). A reunião está prevista para a tarde desta segunda. Stopa também disse que conversou com inúmeros políticos durante os três dias em que ficou como prefeito interino e voltou a dizer que, caso Junior Leite, ex-Limpurb, retorne ao cargo, ele deixará o governo.
LEIA MAIS: Stopa diz que quer Emanuel em seu palanque caso Federação o escolha como pré-candidato
“Eu pedi nessa ausência para o Emanuel, primeiro tampar os buracos na cidade, que eu vou levar um planejamento que eu havia feito, e reorganizar a limpeza pública no município de Cuiabá”, disse em entrevista à Rádio Cultura FM.
Questionado se acreditava que seus pedidos seriam atendidos pelo chefe do Executivo, Stopa respondeu dizendo que a situação será definida nesta segunda e quer o melhor para a cidade.
“É a conversa que eu vou ter com o prefeito Emanuel Pinheiro hoje, nós vamos definir isso hoje. […] Eu só quero o bem de Cuiabá, pessoal. Eu vou colocar muito francamente, eu sempre fui leal ao prefeito Emanuel Pinheiro, só que eu quero o bem de Cuiabá e eu sei que é possível fazer, é apertar aqui, apertar ali, é possível fazer”, explicou o vice-prefeito.
Sobre a relação com o governador Mauro Mendes (União), Stopa declarou que, ao assumir a prefeitura, abriu o caminho para todos que tivessem interessados em colaborar com Cuiabá.
“Fui eu que provoquei [a procura do governador], eu disse que procuraria a todos, foi a frase que eu usei e comecei a fazer contatos com o senador Wellington [Fagundes], ministro Fávaro, Jayme, Emanuelzinho, sinalizei para o governo e ele sinalizou positivamente que poderia contribuir com Cuiabá, financeiramente falando. Enfim, falei com todos”, contou Stopa.
LEIA MAIS: Stopa diz que conversará com Mauro Mendes e todos que necessário
Perguntado sobre um possível retorno de Júnior Leite ao secretariado da prefeitura, Stopa voltou a afirmar que, caso o ex-secretário volte, ele irá deixar o governo. “Não é renúncia da vice. Se o Júnior retornar ao governo eu estou fora do secretariado. Vamos traduzir: ‘desisti de fazer parte do governo’”, afirmou Stopa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.