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Política Quarta-feira, 16 de Outubro de 2013, 17:08 - A | A

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Quarta-feira, 16 de Outubro de 2013, 17h:08 - A | A

COPA

Silval descarta cronograma para inauguração de obras

Ministro admitiu conclusão até junho do ano que vem só do trecho do VLT que liga o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até a Arena Pantanal, e a rede hoteleira

TÉO MENESES






O governador Silval Barbosa admitiu que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não será concluído integralmente até a Copa de 2014 e também descartou apresentar um cronograma de inauguração de obras, assim como havia admitido anteriormente.

No caso do VLT, o governador confirmou o que já havia sido antecipado na semana passada pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que admitiu a conclusão até junho do ano que vem apenas do trecho que liga o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, até a Arena Pantanal, e a rede hoteleira. Deverá ainda chegar até a região do CPA.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Governador Silval Barbosa reforça que VLT vai atrasar, como disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo

“Muitas pessoas daqui criticam, até pelo transtorno natural que causa, mas quem vem de fora reconhece os avanços que a gente faz. No caso do VLT, o mais importante nesse momento é esse eixo principal ser concluído até a Copa”, afirmou Silval, durante seminário realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação para debater os 25 anos da Constituição Federal, evento realizado nessa terça-feira (15), em Cuiabá.

Já sobre as demais obras, o governador descartou de vez a ideia de apresentar um cronograma alegando não querer mais pressão. “Se falo uma data, todo mundo vai ficar cobrando depois e eu dependo das empresas e de uma série de fatores. Por isso, é melhor não agendar nada”.

Uma das preocupações é a Arena Pantanal, prevista para inauguração em dezembro. Apesar do atraso, Silval prefere falar do legado que as obras deixarão para depois da Copa.

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Mayke Toscano/Secom-MT

Mayke Toscano/Secom-MT

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Marcelo Marros 17/10/2013

O Senhor Governador agora não quer mais saber de nenhum cronograma das obras da Copa, a maioria com atrasos, mas defendeu ardorosamente a época, o cronograma apresentado pelo Estado e que foi condenado no Ministério das Cidades no primeiro parecer de um Assessor que inviabilizou a construção do VLT especialmente pelo prazo de conclusão insuficiente apresentado para pouco mais de 20 km do modal a um preço astronômico de R$ 1,5 bilhão e que depois foi fraudado vergonhosamente favorável naquele Ministério e agora só vai concluir, se der tempo, apenas um trecho. E o resto da buraqueira com fica, especialmente na Fernando Correa? De onde virão os recursos? Qual é o planejamento? Brasília e Campinas desistiram a tempo de um VLT de perto de apenas 6 km e está em obras para linhas de ônibus expressos uma maravilha de dar inveja a muita gente que não teve o bom senso de não permitir ou autorizar o inicio nem paralisar a construção de um VLT sem nenhum planejamento racional e de custo elevadíssimo, coberto de suspeitas de propinas, irregularidades na licitação, obras prontas e refugadas tecnicamente fora dos padrões contratados etc. Só para se ter a ideia da limitação mental de certos internautas, tomo a liberdade de transcrever trecho de um preconceito absurdo publicado no HN a respeito: “Nunca poderiam imaginar que os provincianos e medíocres cuiabanos veriam o progresso como algo maléfico. É por isso que esta terrinha está cheia de políticos corruptos que cada vez mais alimentam a ignorância dos cabeças de pacu”. Pensamentos como esse é que levam os políticos e as autoridades a abraçarem causas tão absurdas como as do VLT cujo custo, vai acabar caindo na cabeça do povo mato-grossense.

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Cleber 17/10/2013

Está certo o governador de não agendar nada, pois depende da competência das empresas e dos riscos do negócio, porém ele deve fazer uma previsão básica para que a população tenha uma certa segurança das obras da Copa em Cuiabá, não sómente ele como o Prefeito Mauro Mendes.

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2 comentários

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