O governador Mauro Mendes (UB) desconversou sobre a saída do deputado federal licenciado Fábio Garcia (UB) do posto de secretário-chefe da Casa Civil e empurrou a definição para novembro. A movimentação implicaria no retorno do parlamentar para a Câmara em Brasília e de Mauro Carvalho à pasta estadual. Atualmente, Carvalho está como suplente de Wellington Fagudes (PL) no Senado.
"O Fábio foi convocado para ficar nese período que o Mauro Carvalho estaria ausentado. Mas esse é um problema que teremos lá no mês de novembro e temos muita coisa ainda para fazer nesses momentos finais", disse Mauro Mendes nesta segunda-feira (2).
A projeção de Fábio Garcia ao cargo de secretário aumentou as especulações sobre Mendes utilizar a transferência como "canhão político" para viabilizar a pré-candidatura do deputado à prefeitura de Cuiabá. O governador negou esse empenho.
"O objetivo nunca foi ajudar na pré-campanha dele. O Fábio já foi meu secrertário de governo na prefeitura de Cuiabá, então, não tem nada de estranho nisso. Ele é um ator político já conhecido de todos os deputados. Hoje estava lá de manhã, eu, ele, Botelho e Max, rindo, conversando, tudo bem, tudo maravilhoso. Então, ele foi indicado pelos predicados que tinha, pelas qualidades que ele tinha para me ajudar nesse período que o Mauro assumiu o Senado", esclareceu o gestor estadual.
A nomeação de Fábio Garcia para chefiar a Casa Civil foi publicada em Diário Oficial no dia 7 de julho. Caso fique até novembro, o político complementará três meses como secretário. Entre as articulações lideradas junto à Assembleia Legislativa está a Lei do "Transporte Zero" e o orçamento do governo para 2024.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.