O candidato à sucessão de Silval Barbosa (PMDB), o petista Lúdio Cabral ainda patina quando o assunto é apoio de nomes que compõem o alto escalão do Estado. Isso porque poucos secretários, por exemplo, têm abraçado o projeto político do ex-vereador por Cuiabá.
Até mesmo o governador ainda não participou de nenhum ato político de Lúdio. Até onde se tem notícia, somente o ex-secretário de Administração, o peemedebista Francisco Faiad, o secretário de Indústria e Comércio de Mato Grosso, Alan Zanata e a ex-secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, a primeira-dama Roseli Barbosa, prestigiaram o petista.
|
No entanto, nos bastidores comenta-se que a presença da ex-secretária em atos do candidato do PT pode ter reflexos negativos. Isso porque a esposa do governador é uma das investigadas pela operação batizada de "Arqueiro", deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
O Grupo investiga o emprego de mais de R$ 20 milhões da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) em empresas ‘laranjas’ durante a gestão de Roseli Barbosa, que comandou a pasta desde o início do mandato do marido - em março de 2010 - até fevereiro deste ano.
Em abril deste ano, agentes do Gaeco apreenderam computadores, documentos contábeis, licitatórios, de liquidação e de prestação de contas referente a convênios firmados entre o Estado e institutos de fachada para realização de cursos profissionalizantes. Os documentos são referentes a gestão de Roseli.
O MP também questiona a qualidade dos serviços que eram oferecidos. A suspeita é de que há fraude em convênios para capacitação profissionais, inclusive de outras secretarias.
Segundo o promotor Arnaldo Justino, a primeira-dama poderá ser ouvida pelo Gaeco ainda em setembro, porém não há data designada para oitiva de Roseli. O Gaeco ainda aguarda a análise dos documentos apreendidos.
OUTRO LADO
Segundo a assessoria do candidato, desde o início da campanha eleitoral, em 6 de julho, outras autoridades do primeiro escalão do Governo de Mato Grosso já participaram de atos políticos do petista Lúdio Cabral, mas os nomes não foram informados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Zé da Silva 17/08/2014
Lúdio com Teté, Roseli, Silval, Bezerra, Faiad e agora o Éder Moraes, começou a desabar como uma construção velha de adobes em período de muita chuva! Chega dar dó desse candidato.
1 comentários