O prefeito de Sinop (387 km de Cuiabá), Roberto Dorner (PL), foi reeleito para o segundo mandato. Ele reuniu 68,95% dos votos válidos, totalizando a preferência de 46,4 mil eleitores. A única adversária de Dorner no pleito, Mirtes da Transterra, do Novo, recebeu 20,9 mil votos ou 31,05%. Embora as urnas não estejam 100% apuradas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) já confirmou Dorner como matematicamente eleito.
Dorner conseguiu se eleger mesmo sem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal personalidade do PL. Embora estejam na mesma sigla, Dorner acabou sendo preterido e foi Mirtes quem desfilou ao lado do ex-presidente durante passagem dele por Sinop.
LEIA MAIS: Pai de Mirtes da Transterra confirma voto a Roberto Dorner; veja vídeo
Mesmo sem o prestígio de Bolsonaro, o prefeito reeleito conseguiu angariar apoio nas ruas e, inclusive, do próprio pai da adversária, Elmo da Transterra que gravou um vídeo com Dorner declarando não só seu voto, como elogiando os avanços na cidade nos últimos quatro anos.
"Receber o apoio do meu amigo Elmo da Transterra, e de sua esposa, Delmárcia Vasconcelos, é uma grande honra e reforça o compromisso que tenho com o desenvolvimento de Sinop. Vamos fazer com que nossa cidade continue no rumo certo", registrou Dorner na ocasião.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.