O presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, descartou supostas vantagens do PV na mesa de negociações com a nacional da Federação Brasil da Esperança. Nas eleições de 2022, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), foi candidata ao governo e endossou a campanha de Lula pela Presidência da República. Porém, esse fator não pesará na balança a favor do Partido Verde quando os nomes do deputado Lúdio Cabral (PT) e do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) forem discutidos para definir o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. Conforme Barranco, a presidente nacional do Partidos dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, não abrirá mão de Lúdio.
"Lógico que, nacionalmente, temos 27 capitais e uma centena de grandes municípios que são de interesse. Mas na hora de fazer a discussão, não vai ser considerado o que aconteceu em 2022. Vai se colocar na balança o pedido de cada um, pois todos os partidos têm seus próprios interesses. Da parte da nossa presidenta Gleisi, ela tem garantido, já havia falado isso para a deputada Rosa Neide e falou pra mim ontem, que ela está muito convencida da candidatura do Lúdio pelo PT e que ela vai defender a candidatura do Lúdio", afirmou Valdir Barranco nesta quarta-feira (15).
Após diluído o impasse interno no diretório municipal do PT em Cuiabá entre o deputado estadual e a ex-deputada federal Rosa Neide, Lúdio começou a ser conclamado pelos pares. Até Barranco, apontado como um dos defensores de Rosa que articulava nos bastidores de Brasília para que ela fosse pré-candidata mesmo que por meio do "tapetão", aprova agora o nome do deputado como o mais viável ao Alencastro entre as alternativas da Federação.
"Eu não tenho dúvidas que (o Lúdio) é mais viável. Nacionalmente, falei com a presidente Gleisi ontem e não tem nenhuma dúvida de que o candidato em Cuiabá será o Lúdio Cabral", disse o presidente. "Acho que o que falta, realmente, é esse entendimento e é isso que tenho falado ao Lúdio, para sentar-se à mesa com o Stopa para que ele decline", emendou Barranco.
"BOM DE RUA"
O presidente acredita que Lúdio, caso seja o escolhido, não será prejudicado pelo fato de outros partidos já terem anunciado seus pré-candidatos. Barranco aposta na popularidade do deputado para reverter o quadro e subir nas pesquisas.
"Acho que não. O Lúdio, como disse, é acostumado a fazer campanha. Ele é bom de rua e a hora que definir, vamos ter todo o período eleitoral, vamos ter o período de eleições e ele vai dar uma engrenada muito forte e vai pra cima. A militância vai pra rua e tenho certeza que ele vai se destacar muito rapidamente para ir ao segundo turno", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.