Política Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011, 19:19 - A | A

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011, 19h:19 - A | A

RAPA-TACHO

Prefeitos se movimentam para empenhar emendas no OGU 2011

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para fazer os encaminhamentos para liberação dos recursos indicados pelos parlamentares

NOELMA OLIVEIRA

 

Imagem da Internet

Prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, tenta fazer o rapa-tacho em Brasília

 

A movimentação de prefeitos, secretários e assessores em ministérios e órgãos do governo federal têm sido intensa nestas últimas horas que antecedem ao último dia para empenhar emendas indicadas no Orçamento Geral da União (OGU) para 2011. Nesta quarta-feira (28) termina o prazo para fazer os encaminhamentos para liberação dos recursos indicados pelos parlamentares.

Os prefeitos fazem incursões, sobretudo, em ministérios, sempre avalizados por representantes da bancada federal. Muitos dos parlamentares mato-grossenses, no entanto, já estão gozando do recesso parlamentar ou mesmo atuando junto às bases eleitorais no interior do Estado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), se dedica a conseguir o empenho nesta reta final do ano. Na tarde hoje (27), Zé seguiu para Brasília, junto com técnicos de várias áreas da gestão municipal. Nesta época do ano, com uma menor movimentação de políticos influentes na Capital Federal se torna mais fácil o acesso a gabinetes de gestores de ministérios em Brasília.

O prefeito tem reiterado a assessores que as suas viagens nos últimos anos surtiram efeitos positivos para o município. Ele tem a meta de percorrer os ministérios da Educação, das Cidades, da Agricultura, da Integração Nacional, entre outros. No Ministério das Cidades, Zé tenta libera R$ 19,5 milhões para obras de pavimentação de ruas em diversos bairros.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros