Após espalhar a notícia de que o carnaval de Santo Antônio do Leverger poderia não acontecer por falta de R$ 120 mil para bancar a festa, o prefeito Valdir Ribeiro (PT) se reuniu com os vereadores da cidade e está garantida a folia de momo deste ano.
Na volta dos trabalhos legislativos na noite de quinta-feira (14), os vereadores comunicaram na bancada que os assuntos já foram resolvidos e com apoio dos blocos carnavalescos da cidade, da secretaria de Turismo do Estado e da iniciativa privada, os valores foram reduzidos e a festa de cinco dias não ficará fora do calendário municipal.
|
“Estamos falando de um evento que faz parte da história da cidade. Se não tiver o carnaval é menos recursos pra cidade. Se está faltando dinheiro pra prefeitura bancar, agora fizemos uma reunião e ele não vai fazer isso sozinho. Teremos apoio dos blocos, da iniciativa privada e pra prefeitura só sobrou alimentação pros militares e limpeza da cidade”, afirmou o presidente da Câmara de Leverger, Wagner Teixeira (PSD).
Para receber os turistas, alguns moradores que foram ouvidos pela reportagem do HiperNoticias disseram que a cidade precisa se preparar. “Aqui o asfalto está péssimo. A avenida principal precisa ser melhorada. É aqui que o turista passa, curte e se o carro deles quebrar na estrada é de nossa cidade que ele vai falar mal”, disse Guilherme da Silva, vendedor Ambulante.
Em resposta à população, o secretário de Obras do município, Marcelo Queiroz (PDT), disse que já está programado para a próxima semana as obras emergenciais na cidade. “Lama asfáltica será jogada na avenida principal, os buracos serão tapados e uma limpeza será feita. Após o período chuvoso teremos mais obras começando pela MT-040”, afirmou.
O carnaval em Santo Antônio de Leverger acontece do dia 28 de fevereiro ao dia 4 de março sendo liberada a passagem das pessoas pelas ruas e, para acompanhar os blocos em cada ponto, é necessária a compra de abadás e ingressos de camarotes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.