Secom/MT |
![]() |
Governador Silva (esqeurda)l durante evento de aniversário de Nova Canaã em maio passado, ao lado do prefeito Luizão |
A Polícia Civil descobriu que não é apenas um bandido que está envolvido no assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cesar de Castro, o Luizão (DEM). São dois. Eles teriam ido ao clube, onde começaria uma prova de laço.
Um dos criminosos foi até a área onde Luizão estava com outras pessoas e perguntou se ele era o prefeito. Ele respondeu que sim e, em seguida, o pistoleiro descarregou uma pistola 380. Luizão levou 7 tiros - tórax e costas -, morrendo na hora.
Quatro delegados estão trabalhando nas investigações, juntamente com dezenas de policiais civis e militares, para prender o pistoleiro que matou, Luizão, na noite de sexta-feira (5). O delegado local Rogério Malacarne da Costa, o regional de Alta Floresta, Josué de Jesus, além dos titulares em Colíder, Sérgio Ribeiro Araújo, e em Guarantã, Carlos Eduardo Munis dos Santos, foram designados para o caso.
A viúva do prefeito foi ouvida, mas ainda não foi informado se ela relatou se Luizão estaria recebendo alguma ameaça ou teve alguma desavença recentemente. Duas testemunhas que estavam no clube de laço, onde ocorreu o crime, prestaram esclarecimentos. Outras quatro pessoas devem ser ouvidas ainda hoje.
O secretário de Segurança Pùblica, Diógenes Curado Filho, foi a Nova Canaã, pela manhã, com o governador Silval Barbosa -que esteve no velório- e disse que "todo aparato da Segurança Pública da região foi mobilizado. Uma equipe do setor de Inteligência da Polícia Militar foi disponibilizada para ajudar os trabalhos da Polícia Civil na elucidação do caso", declarou. Ainda não foi apontado se o crime tem motivação política.
Dezenas das principais lideranças políticas do Estado estiveram, no funeral, no ginásio de esportes da Vila Olímpica. Além de Silval e Curado, o presidente da Assembleia, José Riva, os deputados Homero Pereira, Dilmar Dal Bosco, Nilson Santos, Ademir Brunetto, prefeitos de Peixoto de Azevedo, Colíder, Nova Santa Helena, Itaúba e demais cidades.
Mais de duas mil pessoas já passaram pelo ginásio. O corpo do prefeito será enterrado neste domingo de manhã, em Nova Canaã. Ele era dono da lotérica na cidade e também era pecuarista.
O vice-prefeito Vicente Medeiros (PMDB) vai assumir o comando da prefeitura. (Com informações do So Notícias)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.